Isto somos nós

O Restaurante House of Wonders é um espaço vegetariano, com inúmeras propostas vegans e glúten free que abriu as suas portas em Cascais há cinco anos.

Nos nossos 4 pisos – Rooftop, Café, Galeria e Restaurante – a nossa proposta gastronómica versa sobre o conceito de Mezze. A origem da palavra é persa e significa partilha. Atualmente mezze é um conceito familiar a todos os países que rodeiam o Mediterrâneo. Diz a tradição que o mezze deve ser partilhado em boa companhia. A sua preparação desperta os paladares, permitindo desfrutar de todos os sabores individualmente.

O nosso Mezze vegetariano é um jardim de sabores e cores, uma riqueza preparada diariamente com ingredientes da estação e com o melhor que a terra portuguesa tem para nos oferecer, confecionado diariamente, sem recurso a micro-ondas ou congelados, da forma mais saudável e com especiarias de todo o Mundo.

From farm to table (da terra para a mesa) permite-nos surpreender diariamente todos os que nos visitam e também criar de acordo com os recursos da natureza e sem os padrões de um menu estandardizado.

Temos uma equipa multicultural, cujas influências se fundem com o próprio espaço, acolhe diariamente os clientes das mais diversas nacionalidades que nos procuram! Falamos várias línguas e gostamos que os nossos clientes se sintam em Casa!

Sejam Bem-Vindos!

A nossa história

O nome House of Wonders surge da primeira casa que teve eletricidade em Zanzibar, em África, país onde Anna de Bruin, mentora do espaço de origem holandesa, viveu. O palácio mandado construir pelo sultão, no século XIX, depressa se tornou na ‘casa das maravilhas’ para os locais e tornou-se num farol para os pescadores. Atualmente é um Museu.

Inspirada pela cultura africana, Anna criou a sua House of Wonders em Cascais, em 2011, com um objetivo: marcar a diferença do que até então existia. Desde o seu nascimento, o Restaurante House of Wonders  tem vindo a caminhar no sentido da alimentação saudável, sem nunca abdicar do sabor. Trata-se de um espaço vegetariano com inúmeras propostas vegans, com inspirações gastronómicas no Médio Oriente, Mediterrâneo, Norte de África e um pouco de todo o mundo. A nossa maior referência no mundo da culinária mundial é o chef Yotam Ottolenghi.

O ano passado foram dados passos gigantes nesse caminho da sustentabilidade. Promovemos campanhas no nosso espaço contra o desperdício alimentar, somos livres de tabaco em qualquer das nossas áreas, somos glúten free, e temos cada vez mais propostas vegans no nosso mezze.

Mais que nunca traçamos o caminho da excelência. Os melhores ingredientes enriquecessem os nossos vegetais frescos e da estação. As especiarias chegam de todo o mundo para abrilhantar o trabalho dos nossos Chefes.

A nossa família